Ads  

Imagine um mundo no qual é possível prever o futuro e ver a si próprio mais velho. Já imaginou? Esse tempo pode até parecer uma realidade muito distante da nossa, mas é exatamente isso que os aplicativos para envelhecer nas fotos prometem fazer.

Com eles, você pode usar uma foto atual sua para ver se você vai ficar bonito(a) com a idade mais avançada (alguns deles tem opção de fazer por idade, por exemplo, se ver aos 40, aos 60 e até mesmo aos 90 anos).

Se preferir, ainda é possível usar eles para, por exemplo, se divertir com os amigos e compartilhar os seus resultados nas redes sociais (essa é uma ótima ideia, especialmente se os resultados forem engraçados).

Quer saber mais sobre esse tipo de aplicativo? Então confira o artigo que está escrito logo abaixo. Nele, iremos te mostrar quais são os aplicativos para envelhecer nas fotos que são mais populares atualmente, confira!

  Ads  

Veja também:
Melhores aplicativos de teste de gravidez – Confira!
Que tal conhecer todas as plantas ao redor? Conheça os aplicativos que podem ajudar a identificá-las.

Como usar um Aplicativos para envelhecer nas fotos?

Usar esses Aplicativos para envelhecer nas fotos é muito fácil – e divertido. Para fazer isso, tudo o que você precisa é de um celular Android ou iOS, uma boa conexão com a internet e um pouco de criatividade.

Porém, caso você ainda não saiba como fazer isso, abaixo, trouxemos um breve passo a passo te explicando os principais passos que você deve seguir para ter um bom resultado na sua experiência com Aplicativos para envelhecer nas fotos, confira!

Passo 1: no tópico abaixo, trouxemos uma lista com os principais Aplicativos para envelhecer nas fotos. Leia a lista e escolha o que melhor se adequa as suas necessidades;

Passo 2: baixe o aplicativo no seu celular;

Passo 3: tire uma foto sua (ou de quem você desejar envelhecer). Nesse caso, algumas dicas importantes que você deve seguir na hora de tirar a foto são:

  • A imagem deve ser bastante nítida, ou seja, procure um ambiente bem iluminado para que ela fique boa;
  • Tire a foto de rosto todo, pois o efeito só funciona se você estiver mostrando o rosto inteiro;
  • Tire a foto de frente, pois o efeito fica melhor posicionado quando você tira a foto de frente;

Passo 4: com uma boa foto, o próximo passo é subir a foto no aplicativo;

Passo 5: escolha as configurações do efeito de envelhecer nas fotos que você deseja aplicar na sua imagem;

Passo 6: em alguns Aplicativos para envelhecer nas fotos, você também pode escolher um efeito para que a imagem fique com aspecto de antiga e que, assim, pareça mais com uma montagem real;

Passo 7: pronto! Depois de seguir os passos que foram listados anteriormente, sua foto estará pronta e você poderá compartilhar ela nas redes sociais;

Pixlr

Para os amantes de redes sociais e de montagens com fundos divertidos, o Pixlr não é um aplicativo desconhecido, na verdade, ele é bastante famoso. No entanto, o que muita gente não sabe é que ele também oferece ao cliente a possibilidade de fazer um efeito de idade.

Ao baixar este app, além de fazer montagens de envelhecimento e de rejuvenescimento, você pode usar todas as ferramentas que estão disponíveis nele para editar suas imagens e deixá-las o mais belo o possível.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Prisma

Pouco menos conhecido do que o Pixlr, o Prisma é considerado um dos melhores aplicativos dessa lista pois, além de permitir a edição da imagem com efeito de idade (rejuvenescer ou envelhecer), o prisma tem diversos outros efeitos disponíveis.

Nesse contexto, se o que você procura é um app para se divertir com os diversos resultados que pode ter e compartilhar esses resultados nas redes sociais, o Prisma é o melhor aplicativo desta lista.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Cymera

Em termos gerais, no que diz respeito a realidade da aplicação do efeito, o Cymera produz imagens bem melhores do que as que são produzidas pelos aplicativos que foram citados anteriormente neste artigo.

Isso acontece devido ao fato de que ele utiliza uma espécie de inteligência artificial com o objetivo de reconhecer os diferentes aspectos que o rosto humano possui e, assim, ele próprio executa algumas melhoras na hora de aplicar o efeito de idade.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Snapseed

Outro app de edição de foto que muita gente já usa, mas que não sabe que existe a possibilidade de utilizá-lo para colocar o efeito de envelhecimento em fotos é o aplicativo Snapseed.

Nesse contexto, a grande vantagem de utilizar o Snapseed, se comparado aos outros, está no fato de que ele tem diversas outras ferramentas além das que possibilitam o efeito de idade, ou seja, é um aplicativo para manter no celular mesmo depois de usar o efeito.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Afterlight

Muito conhecido entre os usuários de redes sociais, o Afterlight foi uma febre no instagram nos anos 2015 devido aos diversos tipos de efeitos que ele oferece para que o usuário edite suas fotos de uma forma bem simples.

Porém, o que muita gente não sabe é que, além dos diversos filtros que melhoram a qualidade da imagem, o afterlight também oferece opções de efeitos bem legais para, por exemplo, fazer o envelhecimento da foto e diversas outras coisas.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Oldify

Já se você gosta de opção, o aplicativo para telefone chamado Oldify é o ideal para você, pois ele permite que você escolha se deseja parecer ter 20 anos, 30, 60 anos ou até mesmo 99 anos de idade.

Além dessa vantagem, baixar o Oldify te permite editar não apenas fotos, como também diversos videos e alterar a sua voz para que o efeito pareça ainda mais real com o resultado final.

Aplicativo disponível na Apple Store

FaceApp

Por fim, trouxemos o FaceApp, um dos aplicativos de edição mais famosos da era de ouro do Instagram (mais ou menos por 2017, por ai). Apesar de não ser tão popular hoje em dia, o FaceApp continua sendo o aplicativo mais completo desta lista.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

  Ads