Ads  

A gravidez é um momento muito especial para muitas mamães. 


No entanto, especialmente se você é mãe de primeira viagem, esse também pode ser um momento de muita apreensão, tendo em vista que ele é recheado de sensações e obrigações inteiramente novas na vida de uma mulher. 



Nesse contexto, com o intuito de te ajudar a passar por essa fase transformadora, criamos este artigo que contém uma lista com aplicativo de teste de gravidez para que você encontre todas as informações que precisar. Confira!



Veja também:
Que tal conhecer todas as plantas ao redor? Conheça os aplicativos que podem ajudar a identificá-las.



Sobre aplicativo de teste de gravidez

  Ads  

Um aplicativo de teste de gravidez, em linhas gerais, funciona com o intuito de te ajudar a entender as etapas desse momento e ainda vai te dar dicas muito importantes sobre alimentação, cuidados com a saúde e mais.



Além disso, ele também oferece informações importantíssimas sobre o desenvolvimento embrionário e fetal do seu filho. 


Basicamente, nele, você encontra diversos tipos de informações sobre os estágios para que você se sinta cada vez mais próximo dele.



Costumeiramente, alguns desses aplicativo de teste de gravidez também são muito importantes na hora de fazer o pré-natal da grávida, pois eles também oferecem contador de semanas, calendário para acompanhamento médico e muitas outras coisas.



Contador de Contrações

O aplicativo de teste de gravidez contador de contrações serve basicamente para que, na hora do parto, as futuras mamães tenham condições de decidir a melhor hora de dirigir-se até a maternidade.



Isso porque, em casos em que as contrações ainda são poucas e fracas, pode ser que seja uma falsa sensação de parto ou então possa ser que o parto ainda vá demorar muitas horas para acontecer.



Sendo assim, se você quer ter maior controle das suas contrações durante o seu parto, baixe esse aplicativo, pois, além de tudo, ele ainda dá dicas para te ajudar nesses momentos e ainda mantém um registro detalhado das contrações.



Aplicativo disponível na Google Play



WeMoms

O WeMoms é outro aplicativo de teste de gravidez. 


Porém, diferentemente do anterior, ele pode ser bastante útil durante todo o estágio da gestação, trazendo diversas dicas muito legais e importantes.



De forma resumida, o WeMoms funciona como se fosse uma espécie de rede social onde as mamães podem conversar, trocar experiências, ajudar com eventuais problemas, além de diversas outras coisas.



Nesse aplicativo, os temas da gravidez são separados por assuntos, por exemplo, partos, enxoval, episiotomia, enjoo, entre outros, e você pode escolher quais são os que mais te interessam.



Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.



Gravidez & Gestação por Semana

Este aplicativo é muito interessante em especial para mamães de primeira viagem, pois ele dá dicas sobre alimentação, explica quais são os tipos de alimentos que você não pode comer durante a gravidez e muito mais.



Além disso, ele funciona dando dicas semanais durante os 9 meses de gestação, pois, assim, pode personalizar as dicas acompanhando o desenvolvimento do bebê dentro da barriga.



No entanto, lembre-se de que é muito importante para a sua gestação que você tenha acompanhamento de profissionais da saúde na hora de cuidar da sua saúde (médico, nutricionista, entre outros).



Aplicativo disponível na Google Play.



Meu Pré-Natal

Este aplicativo é um dos melhores e mais confiáveis que estão disponíveis para celulares. Isso porque ele foi desenvolvido pela FM da UFMG (Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais).



Com ele, você pode encontrar diversas ferramentas que podem te ajudar na hora de passar pelas etapas da sua gravidez e tudo isso com base no que a OMS (Organização Mundial de Saúde) defende como certo.



Além disso, você também consegue fazer um álbum de fotos para acompanhar os momentos mais mágicos de toda a gestação, o que faz com que esse aplicativo seja um dos melhores do mercado atualmente.



Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.



Hello Belly: Pregnancy Tracker

Diferentemente dos outros aplicativo de teste de gravidez que foram citados ao longo deste artigo, o Hello Belly, ao invés de ter um foco no bebê e no que é melhor para ele durante a gestação, tem por objetivo ajudar a grávida.



Basicamente, ele funciona oferecendo um suporte maior para a mulher, por exemplo, oferecendo videos que falam sobre yoga, sessões guiadas de meditação, além de diversas outras funções.



Outro grande diferencial está no fato de que este aplicativo de teste de gravidez também atua oferecendo dicas bem práticas sobre como você deve cuidar da sua gravidez (são dicas bem práticas e diretas, sem academicismo).



Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.



Baby Pics

Este aplicativo é para quem deseja fazer da gravidez uma experiência recheada de bons momentos. Isso porque este aplicativo foi desenvolvido para ajudar aos papais a criarem diversos registros durante a gestação, o parto e até mesmo dos primeiros momentos.



Com ele, você pode registrar cada momento, cada informação e muito mais. Por exemplo, dá para colocar as datas, peso, fazer um breve comentário sobre o que está acontecendo, além de diversas outras coisas.



Além disso, a melhor parte é que dá para personalizar tudo do seu jeito e ainda é possível fazer tudo isso para compartilhar as informações nas redes sociais. Assim, seus amigos e parentes também vão participar desse momento incrível.



Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store



Calendário de Gravidez

Este aplicativo tem por objetivo te ajudar a ter uma ideia do que está acontecendo durante todo o seu pré-natal e, ainda, te ajuda com dicas muito importantes que você pode usar durante esse período de gravidez.



Com ele, dá para ter dicas de exercícios físicos, monitorar todas as suas contrações, ver qual é a hora esperada para que o parto aconteça, receber notificações com informações a respeito das fases da gestação e mais.



Aplicativo disponível na Google Play

  Ads