Ads  

Você pode usar os aplicativos disponíveis no Android e iPhone (iOS) para excluir e alterar o fundo da foto. Com aplicativos como PicsArt e Change Photo Background, você pode editar imagens e remover fundos em apenas algumas etapas, e eles irão detectar o fundo da foto e apagá-lo automaticamente.

Existem outros aplicativos que oferecem a opção de salvar a foto editada como PNG, o que mantém a imagem de fundo transparente e permite que você a modifique para algumas outras cenas.

Existem muitos motivos pelos quais os usuários de um aplicativo de fotos podem, eventualmente, recorrer ao aplicativo para remover o plano de fundo de uma imagem. Uma é atirar nas pessoas que aparecem na foto.

Outro método é capturar apenas um elemento de uma foto ou ilustração para uso em determinados trabalhos, como ideias de postagens no Instagram ou banners.

No entanto, remover o fundo de fotos e imagens nem sempre é tão simples, especialmente se você não conhece o editor de fotos.

  Ads  

Mas já existem alguns aplicativos que podem apagar o fundo de uma imagem, facilitando a vida de quem não tem tempo para aprender a editar fotos.

Porém, mesmo assim, eles ainda precisam fazer isso em algumas de suas ideias. Se você é uma dessas pessoas, separamos os 10 principais aplicativos para remover o fundo da imagem. Esses aplicativos podem estar disponíveis em seu navegador da web favorito ou smartphone Android ou iOS.

Veja também:
Cartão do SUS Digital: saiba como funciona!
Aplicativos que simulam como será seu bebê
Veja como assistir futebol pelo celular – Melhores aplicativos

Remove.bg

O site permite que você remova o fundo da imagem com um único clique. remove.bg executará esta operação automaticamente e os usuários só precisam fazer upload de uma foto cujo fundo deve ser removido.

Após alguns segundos, você pode começar a obter o fundo das melhores fotos. Porém, vale lembrar que possui algumas limitações, pois só permite a exclusão de fotos com rostos.

Vale a pena considerar que a equipe de desenvolvimento por trás do remove.bg alertou seus usuários que essa restrição é temporária e em breve fornecerá a capacidade de remover planos de fundo das fotos de ninguém. Clique no link para saber mais sobre remove.bg!

TouchRetouch

Este aplicativo já está disponível para telefones Android ou iPhones da Apple. Retoque perfeitamente a imagem, também atinge o objetivo de remover o fundo da foto.

Com o TouchRetouch, você não só pode remover o fundo, mas também remover vários elementos que atrapalham a sua foto perfeita.

Também permite excluir elementos mais complexos, como linhas na rede elétrica. Por fim, é importante lembrar que você também pode utilizá-lo para substituir o fundo pelo fundo que você já armazenou, salvando assim o seu trabalho.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Background Eraser

O Background Eraser é um dos aplicativos que remove o fundo da imagem apenas para essa finalidade. Basta clicar na área que deseja excluir e o aplicativo começará a funcionar.

Por meio de uma função chamada Destino, ele também pode remover elementos de cor semelhantes ao plano de fundo, proporcionando maior precisão.

Outras funções incluem cortar imagens, ajustar saturação, exposição e cor. Você também pode substituir o plano de fundo excluído por outro plano de fundo. Borracha de fundo: a sobreposição está disponível apenas no iPhone.

Aplicativo disponível na Google Play

App para remover o fundo da imagem do Handcloset

Para fazer isso, basta selecionar um plano e permitir que o aplicativo o exclua. Isso excluirá todos os pixels semelhantes ao redor da imagem selecionada, resultando no apagamento do fundo.

Você também pode apagar manualmente o fundo e usar os marcadores no aplicativo para concluir o trabalho com mais precisão. A partir daí, basta exportar a imagem de fundo e usá-la em outro lugar.

Aplicativo disponível na Google Play

Removedor de fundo

O removedor de fundo é outra alternativa do Android no aplicativo que remove o fundo da imagem. No método de realização desta exclusão, o aplicativo permite que você marque as áreas que devem ser excluídas. Assim como o aplicativo anterior, o Background Remover também possui uma ferramenta de remoção automática, basta clicar na área que deseja excluir.

Você também pode usar essas ferramentas para substituir o plano de fundo. Também permitem desfazer a operação e restaurar a imagem ao seu estado original, permitindo que você comece a trabalhar novamente.

Aplicativo disponível na Google Play

Pixelmator

Outro editor também pode ser usado como um aplicativo para remover o fundo da imagem, semelhante ao TouchRetouch. Pixelmator também é uma das melhores alternativas ao Photoshop.

Além das ferramentas básicas de edição, o Pixelmator também oferece alguns recursos interessantes para quem precisa deletar fundos. Por exemplo, você pode usar o pincel para remover quaisquer objetos indesejados. Além disso, traz também uma ferramenta de “clonagem”.

Por exemplo, você pode copiar elementos ou setores da imagem aqui e colá-los em outro lugar. Pixelmator é adequado para computadores iPhone ou Mac.

Aplicativo disponível na Apple Store

Ultimate Background Eraser

De volta ao lado Android de The Force, temos o Ultimate Background Eraser. Com seu nome extravagante, o aplicativo é muito eficaz na tarefa de remover o fundo da foto.

Como os outros aplicativos da lista, também possui uma função de exclusão automática de uma tecla, mas você pode fazer isso manualmente. Se você precisar da imagem de plano de fundo novamente, o plano de fundo pode ser pesquisado.

O aplicativo permite exportar imagens sem fundo em formato PNG ou JPG. Clique no link para baixar o Ultimate Background Eraser no seu Android.

Aplicativo disponível na Google Play

Adobe Photoshop Fix

Apesar de fornecer o editor de imagens mais completo do mundo, a Adobe também lançou uma versão mais simples e especializada, como o Adobe Photoshop Fix. Disponível para iPhone e Android, este aplicativo se concentra na remoção e substituição de planos de fundo.

Ele permite que você exclua manualmente e fornece ferramentas para destacar o elemento ou o próprio fundo. Além de outras ferramentas, você também pode copiar elementos e colocá-los em outro local da foto.

Aplicativo disponível na Google Play

  Ads