Ads  

É sabido que em virtude da grande quantidade de açúcar que os alimentos possuem hoje em dia e associado ainda com  motivos genéticos, muitas pessoas desenvolveram diabetes nos últimos anos, sendo uma doença que provoca um aumento da quantidade de açúcar no sangue de um indivíduo.

Essa doença pode trazer diversos problemas para a vida das pessoas, como problemas no coração, problemas nos rins, a perda da visão e muitos outros possíveis agravamentos.

Sendo assim, no artigo de hoje, nós separamos os melhores aplicativos para você medir a sua pressão arterial, controlar o seu nível glicêmico e entre outras várias funções.

Confira no artigo de hoje, todos esses aplicativos, como eles funcionam e todos os benefícios que eles podem trazer para sua vida:

  Ads  

Veja também:
Aplicativos para medir pressão no celular – Veja os melhores!
Aplicativos de glicose – Veja como funciona!
Melhores aplicativos de karokê pelo celular – Confira!

Sua Saúde Online – Diário da Diabetes

O aplicativo “Sua Saúde Online”, está  disponível para Android nas lojas virtuais da Play Store, respectivamente, e funciona como uma espécie de diário para pessoas portadoras de diabetes.

Pois, nele o indivíduo consegue ter uma melhor administração do seu consumo diário de açúcar e ver que com base na quantidade de alimentos que consumiu durante o dia, quanto de açúcar ele ingeriu.

O aplicativo também analisa todos os carboidratos que o indivíduo consumiu e a glicemia que esses carboidratos possuem para que a diabetes do usuário esteja sempre na medida correta, tendo como objetivo de que ele possua uma saúde melhor.

Esse aplicativo é recomendado para aquelas pessoas que possuem diabetes tipo 1, diabetes do tipo 2 ou diabetes tipo gestacional.

Para começar a fazer uso hoje do aplicativo o cliente só precisa baixar ele na loja virtual do seu celular, cadastrar-se com um e-mail pessoal, e após isso dá informações para o aplicativo como: o nome completo, data de nascimento, tipo de diabetes que possui, altura, peso e se faz alguma atividade física e depois atualizar aplicativo diariamente sobre as suas refeições.

Aplicativo disponível Google Play.

Receitas para diabéticos

Não quer dizer que só porque você tem algum problema de saúde como a diabetes que você tem que deixar de comer todas aquelas comidas que você mais gosta.

Com o aplicativo “Receitas para Diabéticos”, você pode ter acesso a diversos tipos de receitas que não vão prejudicar a sua saúde e nem alterar a quantidade de sangue adequada que você deve ter no seu sangue, pois o aplicativo mostra formas alternativas e saudáveis de preparar receitas deliciosas.

Para você tem acesso hoje a esse aplicativo, você precisa baixar ele em seu celular, pois o aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store e depois ter acesso aos mais diversos tipos de receitas saudáveis que vão te ajudar a controlar o nível de açúcar no seu sangue.

Aplicativo disponível na Google Play.

Diabetes Connect

Se você estiver procurando um aplicativo para controle de glicose, esse aplicativo pode ser o mais indicado para você.

Ele proporciona aos seus usuários o melhor controle de registro da sua glicose, por meio de gráficos e tabelas no qual o usuário pode analisar a quantidade de açúcar e glicose que ele ingeriu em suas refeições, injeções de insulina e até mesmo os medicamentos.

Esse aplicativo é super indicado para aqueles usuários que tem diabetes tipo 1 ou tipo 2 e você ainda pode usar esse aplicativo em mais de um dispositivo seja ele tablet ou smartphone.

Para começar a fazer o uso desse aplicativo você só precisa baixá-lo em seu celular, pois ele está disponível para Android e IOS nas lojas virtuais de seu celular, nele o cliente só precisa cadastrar uma conta, informar dados básicos como o nome completo, e-mail e adicionar uma senha.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Glic

O aplicativo Glic foi um dos primeiros aplicativos de controle de glicose presentes no mercado, ele está disponível para Android e IOS e possui muitas funções para que pessoas portadoras de diabetes possam controlar melhor a quantidade de açúcar no sangue.

O usuário pode adicionar todo a quantidade de carboidrato que consumiu durante o dia e calcular a quantidade de insulina que ingeriu durante o dia.

Ele também informa diariamente se o cliente está com riscos de ter hipoglicemia, além da possibilidade de fazer lembretes diários para que o usuário lembre de tomar os remédios e aplicar a sua insulina.

Aplicativo está disponível na Google Play e Apple Store.

iGlicho

Precisa de um aplicativo de glicose para registrar todos os seus níveis diários de glicose para poder apresentar para o seu médico para que ele tem um controle melhor da sua saúde?

O aplicativo iGlicho ser o mais indicado para você, pois ele se trata de um aplicativo de glicose que permite que o usuário tenha na palma de sua mão dados em tempo real sobre a seu diabetes, dados esses que apresentam gráficos e tabelas para você ter um melhor controle de sua saúde juntamente com o seu médico.

Aplicativo está disponível na Google Play e Apple Store.

Freestyle Libre

Uma ótima opção de aplicativo de glicose é o Freetyle Libre, pois, ele já está presente no mercado há alguns anos, você pode se lembrar dele no formato de um aparelho que era usado para medir a diabetes dos usuários.

Por meio de um sensor que era colocada ao lado do braço para medir a quantidade de glicose que usuário teria no sangue.

Mas com o passar dos anos isso, mudou e hoje em dia você pode baixar o aplicativo diretamente no seu celular, pois ele está disponível para IOS, nesse aplicativo usuário só precisa colocar o sensor no braço e deixar que o aplicativo avalie a quantidade de açúcar que ele possui no sangue.

Aplicativo está disponível na Apple Store.

  Ads