Ads  
Medir sua pressão pelo celular agora

Infelizmente, é cada vez maior o número de pessoas que precisam conviver com diabetes diariamente no Brasil, seja ela do tipo 1 ou do tipo 2.

No entanto, atualmente, com o auxílio da tecnologia é possível transformar esse tipo de problema em algo mais fácil de ser lidado, pois existem aplicativos de glicose que você pode usar para transformar o seu dia a dia e te auxiliar a controlar essa doença.

Nesse contexto, criamos este artigo com alguns aplicativos de glicose que são muito utilizados por pessoas que lidam com a diabetes diariamente.

No entanto, lembre-se de que esses apps não substituem o uso da medicação nem a necessidade de visitar um médico com regularidade para acompanhar e avaliar o avanço do seu caso.

  Ads  

Sendo assim, utilize os aplicativos de glicose aqui citados com moderação.

Sociedade Brasileira de Diabetes

Um aplicativos de glicose que todo mundo com diabetes deveria ter é o da Sociedade Brasileira de Diabetes criou e que está disponível de forma gratuita para aparelhos Android e para iOS.

Ele tem tem por objetivo te ajudar na parte nutricional, ou seja, ele te ajuda a comer melhor e a conhecer o que você pode comer e o que pode te fazer mal.

Nele, você tem um catálogo composto por mais de 1,3 mil alimentos. 

Veja também:
Veja como medir pressão arterial no celular – Melhores aplicativos!
Medir pressão arterial pelo celular – Confira os melhores aplicativos!
Controle a sua glicose no celular com os melhores aplicativos – Confira!

Insulin Calculator

De forma semelhante ao Minsulin, o Insulin Calculator é um aplicativos de glicose que é indicado para que diabéticos que sofrem com o tipo 1 da doença sejam capazes de fazer o cálculo de doses de insulina que precisam ingerir.

Isso porque ele atua fazendo a contagem de gorduras, proteínas e de carboidratos dos alimentos que foram consumidos ao longo do dia.

Assim, você pode encontrar informações sobre quantidade e sobre a necessidade de fracionar ou não a aplicação de doses. Esse app, infelizmente, só está disponível para usuários de celulares Android.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Glic

Em quarto lugar nesta lista de aplicativos de glicose nós citamos o Glic, que pode ser baixado no seu celular, seja ele iOS ou então um Android.

O Glic tem como objetivo te ajudar na concretização do seu tratamento. Com ele, você pode registrar os seus índices de glicemia, receber notificações para lembrar de tomar os seus remédios, registrar os carboidratos ingeridos, receber mensagens para evitar hipoglicemia, ligar para o seu médico diretamente do app e muito mais.

Aplicativo está disponível na Google Play e Apple Store.

iGlicho

Este app foi lançado para ser a versão completa que une diversos apps com o objetivo de te ajudar a controlar os seus níveis de glicose.

Ele armazena os seus dados de glicemia, cria gráficos e tabela com esses resultados (e disponibiliza esses dados para que você possa enviar por e-mail para o seu médico), além de muitas outras funcionalidades que podem te ajudar no dia a dia a lidar com essa doença

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

MySugr- Diário da Diabetes

Também funcionando como se fosse uma espécie de diário, o MySugr é utilizado por diversos pacientes para fazer um relatório detalhado sobre as principais informações da doença.

Com ele, você pode usar ferramentas que estimam hbz1c, calculam Bolus, controlam os índices de carboidrato e os valores de glicemia.

Além disso, você pode utilizar esse app para conseguir maiores informações sobre atividades físicas, gerar relatórios para enviar aos seus médicos e muito mais coisas.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Receitas para diabéticos

Outro app para celular que pode mudar a forma como você encara e lida com a diabetes no seu dia a dia é o chamado “Receita para diabéticos”, que pode ser encontrado em aparelhos Android e iOS para download gratuito.

Nele, você encontra centenas de receitas que vão te fazer bem sem que você precise fugir muito de uma dieta regrada.

São diversas formas de preparo de alimentos saborosos para que você continue na sua dieta, mas ainda assim seja capaz de satisfazer os seus desejos de gula.

Aplicativo disponível na Google Play

Diabetes: M

Para quem sofre de diabetes, seja ela do tipo 1, 2 ou gestacional, esse app pode ser uma boa escolha.

Isso porque ele te ajuda a monitorar o nível de açúcar no seu sangue e ainda cria gráficos e tabelas para que você possa apresentar os resultados ao seu médico.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

  Ads