Ads  

O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade. Acessada por milhões de pessoas todos os dias, ela conta com ferramentas para edição e publicação de fotos e vídeos. No entanto, outra possibilidade tem chamado bastante atenção por parte dos usuários frequentes dessa rede. Que é a possível ganhar dinheiro com as publicações. Isso vem despertando interesse das pessoas que querem ganhar um dinheiro a mais pelas suas publicações. Além de saber quanto o Instagram paga por visualização no Reels.

Com isso, as possibilidades de ganhar dinheiro na internet aumentam bastante. Uma vez que, além do Youtube, outra rede social também vai pagar aos seus usuários para produzirem conteúdo. Isso faz com que elas possam direcionar todos os seus trabalhos para a rede, o que também a beneficia diretamente. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre as formas de monetização do Instagram. Bem como algumas informações importantes acerca da implementação desse recurso na rede social, portanto, continue lendo e saiba mais.

  Ads  

Sobre a monetização do Reels

Em algum momento da sua vida você já deve ter conhecido alguém ou mesmo ouviu falar de pessoas que ganham dinheiro com redes sociais. Essa possibilidade é o sonho de muita gente que quer viver apenas das redes. Entretanto, devemos deixar claro que nem todas as redes sociais permitem que os seus usuários ganhem com o conteúdo. O que acaba por ser tornar um balde de água fria.

De acordo com informações de especialistas na área, o Instagram está estudando formas de implementar a função de monetização para os seus usuários. Se tornando uma das primeiras redes sociais a ter esse tipo de função. Ainda não há previsão para o Facebook e Twitter, mas tudo indica que após o Instagram, elas serão as próximas a adotar essa função.

Isso vai acontecer por meio de uma ferramenta bastante conhecida pelos usuários e que foi implantada há algum tempo, qual seja o reels. Com isso, os usuários podem monetizar o seu conteúdo por meio de anúncios e fazer uma renda extra trabalhando nas redes sociais.

Como funciona o Reels

Antes de descobrir quanto o Instagram paga por visualização no Reels, é preciso entender como essa ferramenta funciona. Para isso, é importante destacar que se trata de um recurso novo. Sendo lançado em 2020, tendo pouco mais de um ano de utilização pelos usuários. A proposta principal desse recurso é justamente a produção de conteúdos de curta duração e virais.

Um aplicativo cuja funcionalidade se assemelha bastante é o TikTok. E foi pensando nisso que o Instagram decidiu criar a sua própria plataforma de criação de conteúdos curtos, o famoso Reels. Por meio dele, o usuário pode gravar vídeos com uma duração máxima de 30 segundos. Além disso, também é possível diversos tipos de edição, inclusão de músicas e imagens, cortes e muito mais. Todos esses recursos são oferecidos para que os vídeos se tornem virais.

Como a monetização do Reels vai funcionar?

Uma das maiores dúvidas dos usuários do Instagram é sobre quanto o Instagram paga por visualização no Reels. No entanto, alguns prints circulam na internet de publicações dos criadores. Que consistirá em uma espécie de sistema de filiação, de modo que o produtor do conteúdo receba os valores de acordo com a sua audiência.

Dessa forma, ao que tudo indica, os usuários serão remunerados de acordo com o número de visualizações em seu conteúdo. Porém, não se limita apenas a esse critério, ou seja, a remuneração não terá como base apenas o número de visualizações no conteúdo. Mas sim uma série de outros fatores, como, por exemplo, o engajamento do público com os vídeos e com a página.

Isso significa dizer que no Instagram, serão considerados alguns aspectos. Por exemplo, o compartilhamento, a função salvar, as curtidas e envios pelo direct, ou seja, todas as formas de interação que o usuário pode ter. Em seguida, o Instagram irá realizar uma análise para entender a audiência e o alcance das publicações. Por fim, para então definir os parâmetros de monetização da conta do usuário.

É interessante destacar que a função de monetizar a conta. Não será disponibilizada para todos os usuários da rede. No começo, o Instagram irá liberar esse recurso apenas para aquelas contas que estejam de acordo com as diretrizes de monetização e regras. Depois, o recurso será liberado aos poucos para os demais usuários da rede.

Qual o valor a ser pago pelas visualizações?

Outro ponto que gera bastante debate é o valor que será pago pelas visualizações. Para isso, é necessário entender que o Instagram não divulgou valores referentes a esse recurso. Mas como já foi dito anteriormente, esse valor depende de uma série de fatores relacionados ao comportamento do público com a sua página.

Uma das tendências é que essa monetização funcione de forma semelhante ao que o Youtube faz com seus criadores de conteúdo. Portanto, o quanto recebido irá variar de acordo com as curtidas, visualizações, comentários e mais. Por fim, existe ainda a possibilidade de receber dinheiro apenas por criar Reels. Portanto, fique atento aos próximos capítulos e notícias do Instagram.

  Ads