Ads  

Ainda que tenha sido lançada muito recentemente, a nova ferramenta disponibilizada pelo Banco Central já tem se tornado pauta ao redor de todo o Brasil. A ferramenta consiste em um meio de se consultar se há ou não algum valor a ser recebido através dos bancos.

Esses valores pendentes de recebimento quase sempre são ocasionados devido ao fechamento de contas por falta de movimentação, mas podem ocorrer devido a outros motivos também.

Por isso é necessário que o interessado acesse o novo aplicativo, efetue o seu cadastro e, a partir disso, descubra se há ou não algum valor para ser resgatado. Fique comigo durante essa leitura e descubra!

  Ads  

O que é o aplicativo Banco Central?

O App Banco Central pode ser encontrado para download tanto em aparelhos Android quanto em aparelhos IOS. Basta ir até a App Store ou Play Store e pesquisar: Minha Vida Financeira.

O aplicativo veio com a principal finalidade de facilitar a vida dos brasileiros que possuem algum dinheiro a ser resgatado. Por muitas vezes as contas são fechadas ainda com dinheiro disponível.

Então, para consultar, basta que o cidadão acesse o aplicativo e entre com os seus dados, realizando a pesquisa sobre se existe ou não alguma conta que ainda possua dinheiro seu com a pendência de saque.

Essa é uma consulta bastante simples de se fazer e não levará mais do que alguns minutos. A interface do aplicativo também é bastante simples de se entender e muito intuitiva.

Como funciona o App Banco Central?

O app do Banco Central conta com um banco de dados extremamente inteligente e que visa automatizar a consulta de saldos pendentes de saque. Naturalmente, se houvesse a necessidade de se dirigir à uma agência, o processo seria mais demorado.

Então, para quem não possui a disponibilidade de ir até o banco e consultar o saldo, ficou muito mais fácil de descobrir sobre os valores que possivelmente foram deixados para trás, sem sequer haver a necessidade de sair do conforto de sua casa.

É claro que você precisará confirmar a sua identidade e aguardar que o aplicativo identifique o possível saldo pendente.

Como sacar o dinheiro do aplicativo Banco Central?

Se você já acessou o aplicativo do Banco Central e sabe que existe um valor a receber, basta cadastrar a sua chave pix e, com isso, aguardar que o pagamento instantâneo seja realizado.

Pode acontecer do valor não ser transferido, dando uma tela de erro, mas vale a pena aguardar alguns minutos e, em seguida, tentar novamente. Faça isso até conseguir reaver o seu dinheiro.

Caso você não possua uma chave pix, o recebimento do valor pode ser um pouco dificultado, mas ainda assim vale a pena entrar em contato com o banco para descobrir qual é a melhor saída.

O Aplicativo Banco Central não funciona, e agora?

Para aqueles que estão tentando acessar o app e simplesmente não conseguem, vale a pena lembrar que o sistema está completamente sobrecarregado, afinal, milhares de brasileiros estão tentando acessar ao mesmo tempo.

Então, para resolver este problema, desinstale e instale novamente o aplicativo, ou até mesmo aguarde alguns minutos. É natural que, logo ao ser lançado, o aplicativo ainda apresente algumas falhas.

O app está em fase de testes mas ainda assim já beneficiou muitos brasileiros. Vale a pena continuar tentando até conseguir realizar a sua consulta.

Agora, se estiver tentando acessar o site, a melhor opção é migrar logo para o aplicativo, que atende o público de uma forma mais agilizada e melhor pensada para ir de encontro com as necessidades do usuário.

Outra opção é acessar o app somente em horários menos movimentados, como por exemplo logo pela manhã ou de madrugada. Nestes períodos existem menos pessoas tentando acessar.

Minha Vida Financeira fora do ar

Como foi dito no tópico anterior, além dos pequenos bugs que vêm devido ao recente lançamento do app, o fluxo constante de acessos pode acabar tirando o programa do ar durante esses primeiros dias de uso.

A situação tem tudo para se normalizar dentro de poucos dias, mas é necessário que os usuários tenham paciência e não insistam a todo o momento. Prefira acessar em horários onde hajam menos usuários online.

É natural que aplicativos travem e, ainda assim, centenas de pessoas já conseguiram reaver o dinheiro perdido através do aplicativo, continue tentando!

Agora, basta seguir as nossas dicas e ficar de olho no App. Quando conseguir o acesso, basta realizar a sua consulta e, finalmente, sacar o valor que havia sido deixado para trás através do PIX.

Essa é uma ferramenta fácil de se usar e que veio para facilitar muito a vida dos brasileiros. Agora você não precisa mais se dirigir ao banco para efetuar a consulta, basta baixar o Aplicativo Banco Central!

  Ads