Ads  
Dicas de Aplicativos Para Medir Pressão Arterial

Saiba neste artigo qual o melhor aplicativo para medir pressão arterial!

Muitas pessoas enfrentam diariamente o desafio de ter de controlar sua pressão por diversos motivos, sendo o principal dele a hipertensão arterial.

Infelizmente esse problema é bem mais comum do que pensamos.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia– SBC, mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo sobrem com hipertensão.

  Ads  

Desse número 30% são brasileiros, ou seja, muitas pessoas necessitam ter uma atenção especial quando se trata de controle da pressão arterial.

Neste sentido, tudo aquilo que vem agregar para facilitar esse controle é bem vindo!

Aplicativos para medir pressão arterial

Com o avanço tecnológico garantirmos muitos progressos, um deles foi uma maior facilidade em monitorar a pressão arterial.

Atualmente existem vários aplicativos que possuem essa finalidade, sendo os melhores entre eles que vamos citar a partir de agora. Confira abaixo!

Aplicativos para medir pressão arterial: Scanner Pressão Arterial

Basta baixar o aplicativo no seu celular e configurar segundo seu gênero, logo depois você pressiona seu polegar na tela e através do touch screen é possível em questão de minutos verificar sua pressão.

O aplicativo é super prático e pode lhe ajudar a fazer o acompanhamento regular da sua pressão no dia a dia.

É sempre bom ressaltar que caso identifique pressão alta, o melhor a fazer é conferir novamente de maneira mais segura através de outros meios.

Aplicativos para medir pressão arterial: iCare Pro APK

Você consegue encontrar esse aplicativo tanto no Plae Sote como no Aptoid.

O aplicativo possibilita a medição da pressão arterial através da leitra biométrica, para isso, basta pressionar o dedo na função verificação rápida que aparece já na primeira tela.

Este aplicativo mede a pressão arterial, oxigenação do sangue, ritmo cardíaco e onda de pulso.

È possível também realizar o acompanhamento através da função tendência, que apresenta o histórico da sua pressão arterial, possibilitando dessa maneira um maior controle.

Aplicativos para medir pressão arterial:  Finger Blood Pressure Prank

O primeiro passo é baixar o aplicativo no Play Stores e em seguida configurar a opção gênero.

Da mesma maneira como os dois aplicativos anteiores, a medição da pressão é feita através da leitura biométrica que é realizada pressionando o dedo no local indicado na tela do celular.

Este aplicativo só funciona na língua ingelsa, contudo, é bem intuitivo, funciona tando em Iphone como em Android.

Aplicativos para medir pressão arterial:  Relógio M4 FITPRO

Outra maneira de realizar o acompanhamento da sua pressão é através dos relógios inteligentes, aqui selecionei o relógio M4 FITPRO, porém, existem vários outros.

Para realizar o monitoramento da sua pressão arterial, basta que você tenha baixado o mesmo aplicativo do seu relógio em seu aparelho celular.

Logo após, você realiza a conecção com seu celular através do bluetooh.

Diferente das opções anteriores, não precisa pressionar seu dedo na tela do celular, pois, o relógio realiza a medição através da leitura que realiza em seu pulso.

Ele informa tanto sua pressão, como também a oxigenação do sangue.

Cada medição fica registrada na memória do aplicativo, permitindo dessa maneira um melhor acompanhamento.

Aplicativos para medir pressão arterial: Vantagens

Tanto a praticadade, como a agilidade são pontos a serem levados em consideração no momento de medir sua pressão ou a de outra pessoa.

Sendo essas as principais vantagens dos aplicativos de medir pressão arterial.

Contudo, vale ressaltar que é sempre importante realizar um acompanhamento mais seguro, ou seja, além dos aplicativos o acompanhamento adequado com um profissional é o mais assertivo a fazer.

Poism vale ressaltar que a hipertensão abre portas para outras doenças como as renais crônicas, cardiovasculares, além de ser a causa de inúmeras percas prematuras.

Finalizando, devemos utilizar os avanços recnologicos ao nosso favor, ao mesmo tempo que els não devem ser a única via de acompanhamento da pressão arterial, apenas um complemento.

Após isso, agora você já pode escolher qual aplicativo se encaixa melhor com seu perfil, baixar no seu celular e usufruir dos seus benefícios.

  Ads