Ads  

Ao contrário do que muitos pensam, fazer crochê há muitos anos deixou ser algo relacionado à pessoas de idade mais avançada. A cada ano, mais jovens buscam aprender este tipo de técnica, justamente para ajudar a amenizar doenças como ansiedade e depressão. Com o crochê, essas pessoas acabam ficando mais calmas e criativas, por todos os benefícios que essa arte traz.

Criar algo com as próprias mãos, é uma maneira muito genuína de se expressar. Como o crochê é uma atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, ele ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

  Ads  

Com o avanço da tecnologia, aprender novas funções ficou muito fácil e muitas pessoas têm buscado aprender a fazer crochê pelos inúmeros benefícios que já citamos. Essa técnica, apesar de antiga, é sempre procurada por pessoas que adoram aprender e poder fazer esse ofício.

Atualmente, muitos aplicativos estão à disposição do usuário para aprender a fazer esta arte. Portanto, vamos listar pra você quais deles são os melhores na função.

Love Círculo

Pioneirismo define o primeiro colocado da nossa lista. A aplicação foi desenvolvida pela empresa Círculo e é extremamente fácil de ser usada. Ele foi projetado para ser um espaço para artesãos e pessoas comuns que queiram aprender a fazer crochê. Ele ainda apresenta uma interface totalmente interativa e dicas e informações referentes ao mundo do artesanato.

Aprendendo Crochê

O app surgiu do site homônimo, que há 14 anos ensina diversos tipos de artesanato na internet. É uma ferramenta que trabalha com a intuição e com a parte criativa do usuário. Ele oferece uma gama muito grande de serviços gratuitos, mas também vídeos para as pessoas que deseja se aprofundar ainda mais na temática.

Crochet.Land

Desenvolvido e idealizado pela Crocheteira e jornalista Bruna Scopel, o aplicativo permite que o usuário aprenda degrau por degrau antes de iniciar sua produção pessoal. Além do app, o Crochet.Land é um site amplamente visitado e possui muitos conteúdos relacionados à relacionados ao mundo do amigurumi, a estratégia japonesa para a produção de bonecos em tricô.

Um pouco de história

O processo de criação dos tecidos como é conhecido o crochê, tem duas possíveis origens: existe a teoria de que o crochê teve a sua origem na Arábia. Outra hipótese que esta autora apresenta, e talvez a mais provável, é a de que o crochê teve a sua origem na confecção de bonecas na China. Mais tarde viria a espalhar-se através do Tibete para o mediterrâneo.

Como saber qual é a agulha perfeita?

Existem vários tipos de cores e tamanhos disponíveis de agulhas. Escolher qual a sua favorita e a que melhor se enquadra no tipo de peça que será feito por você não é uma tarefa tão simples. Conheça os tipos e descubra qual é a melhor pra você:

  • Aço Niquelada
  • Alumínio
  • Bambu
  Ads