Ads  
Os aplicativos gratuitos para treinar em casa estão cada vez mais populares entre os brasileiros. Seja para serem usados por pessoas que ainda não estão confiantes para flexibilizar a quarentena por causa da pandemia, por quem prefere treinar sozinho ou até mesmo por quem não quer gastar mais com esse tipo de coisa, o fato é que esses apps para celular estão cada vez mais populares.

Com os aplicativos gratuitos para treinar em casa, você pode montar o seu treino e fazer ele sem precisar frequentar uma academia. Através deles, você tem um treino online feito por profissionais da área de educação física e que podem ser adaptados para a sua realidade. Neste artigo, trouxemos uma lista com alguns desses apps que você pode usar para fazer o seu treino, confira abaixo!

 

Nike Training Club

Muito popular entre os aplicativos para treinar em casa gratuitos, o Nike Training Club é um app para celulares Android ou iOS que permite que o usuário encontre uma seleção de treinos que podem ser feitos em casa. Nele, existem mais de 160 diferentes tipos de treino para que você escolha qual é o que mais se encaixa para o que você procura. Tem treino de mobilidade, resistência, força e até mesmo Yoga e ainda dá para escolher o treino de acordo com o tempo que você tem disponível.

  Ads  

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Freeletics Bodyweight

Outro que é bastante popular entre os aplicativos para treinar em casa gratuitos é o Freeletics Bodyweight, que tem mais de mil exercícios diferentes e todos eles utilizam apenas o peso do próprio corpo para serem executados. Com esse app, você pode malhar com alta intensidade sem precisar, necessariamente, usar todos aqueles equipamentos da academia. Esse app pode ser baixado em telefones Android e iOS de forma gratuita, mas existem algumas ferramentas que só estão disponíveis na versão premium.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Endomondo

Se você é daqueles que precisa de motivação para treinar, então o Endomondo é um dos melhores aplicativos para treinar em casa gratuitos que você pode encontrar. Isso porque ele possibilita que você compartilhe um video dos seus exercícios, o que é excelente para que você consiga se motivar a estar sempre engajado. O endomondo pode ser baixado em telefones iPhone ou então e Android e você não paga nada por isso. No entanto, você pode comprar a versão paga sem anúncios e que te possibilita ter um plano personalizado para o seu treino.

Aplicativo disponível na Google Play.

FitNotes

Diferentemente dos outros aplicativos dessa lista, o FitNotes não é um aplicativo que te oferece opções de treino. Isso porque o objetivo do FitNotes é possibilitar que você organize o seu treino de forma mais simples, ou seja, esse app cria um banco de dados com todas as suas atividades. O FitNotes pode ser baixado de forma gratuita em qualquer celular.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Desafio 30 dias

Para quem está começando agora no mundo fitness ou para quem deseja um empurrãozinho para conseguir atingir alguma meta específica, um desafio pode ser o grande diferencial. Para isso, você pode usar o app “Desafio 30 dias” que conta com diversos desafios, seja para glúteos, corpo todo, abdominal ou qualquer outro tipo de exercício que você deseje realizar.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Workout trainer

Criado por personal trainers, um dos aplicativos para treinar em casa gratuitos que você precisa conhecer é o workout trainer. Com ele, você tem acesso a diversos tipos de treinos para glúteos, com foco na aeróbica e até mesmo para levantamento de peso. Os exercícios foram desenvolvidos para que você não precise de outros equipamentos além do seu próprio corpo. Além das funções já citadas aqui, você também tem mensagens motivacionais nesse app.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

BTFIT

Apesar de não ser gratuito, o BTFIT é um app que vale a pena ser mencionado nesta lista de aplicativos para treinar em casa gratuitos. Criado pela Bodytech, uma das mais famosas redes de academias do Brasil, esse app tem treinos com aulas de funcional que duram até 20 minutos; tem aulas de dança, abdominais e até mesmo de pilates. Além disso tudo, você também pode pagar por um treino personalizado através desse app.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Gympass

A empresa Gympass é um clube que te permite fazer a assinatura em academias e até mesmo em modalidades esportivas pagando, para isso, uma taxa mensal. Além disso, ela também tem uma plataforma online com conteúdos de treinos e até mesmo com dicas para que você execute o seu exercício sem precisar sair de casa. Nesse contexto, o app é gratuito e você não paga nada para ver os treinos.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Smart Fit

Outro app que foi criado durante a pandemia para que todo mundo pudesse treinar em casa foi o da Smart Fit. Nele, você encontra treinos de funcional, yoga, alongamento, corrida e muito mais; ainda dá para encontrar treinos específicos para emagrecimento, hipertrofia e até mesmo para musculação. Você pode baixar esse app de forma grátis no seu celular, mesmo que você não seja cliente da rede de academias que leva o mesmo nome.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Seven – Treino de 7 Minutos

Que tal começar uma nova rotina aos poucos? Com o app Seven, você pode fazer treinos curtos todos os dias e ganhar condicionamento físico antes de começar de fato a malhar mais pesado. Lá, você encontra diversos tipos de treinos e pode escolher o que mais se adapta para a sua realidade física e para o seu objetivo no futuro. Ele pode ser baixado em Android e em iOS.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

  Ads