Ads  

Fotos apagadas: saiba como recuperar

Atire a primeira pedra quem nunca cometeu algum erro.

Por esse motivo, acabou perdendo diversos dados e arquivos importantes do seu celular. 

Para evitar que isso aconteça, desenvolvedores criaram aplicativos para recuperar fotos apagadas.

Hoje em dia, nós perdemos o hábito de imprimir fotos. 

Por isso, tudo da nossa vida é guardado no próprio celular: primeiros passos do bebê, momentos importantes, formaturas e muito mais.

No entanto, nem todo mundo faz um backup, o que faz com que elas fiquem desprotegidas contra erros. 

  Ads  

Sejam esses erros manuais e causados por nós mesmos ou até mesmo erros de máquinas.

Apesar de esperarmos que isso não aconteça, alguma vez na vida, provavelmente você vai precisar de algum dos aplicativos para recuperar fotos apagadas.

Para te ajudar com isso, neste artigo, traremos uma lista com os principais aplicativos para recuperar fotos apagadas que estão disponíveis atualmente. 

Ainda, te explicaremos tudo o que você precisa saber para usar eles. Confira

DiskDigger

Dentre os aplicativos para recuperar fotos apagadas, o DiskDigger tem uma singularidade, pois ele permite que você recupere todas as fotos, vídeos e imagens que foram deletadas do seu aparelho telefônico ou então de algum cartão de memória.

O DiskDigger é tão singular que ele funciona com uma boa taxa de assertividade restaurando imagens mesmo que elas tenham sido apagadas provenientes de formatações de sistemas.

Com este app, depois que você faz a recuperação das imagens que foram apagadas, basta que você escolha se deseja enviar elas pro Dropbox, Google Drive ou então para o seu endereço de e-mail.

Para fazer esse serviço, o DiskDigger pode utilizar um acesso root (excepcionalmente útil em caso de aparelhos com sistema operacional Android) ou então por meio de uma varredura que pesquisa a memória através de miniaturas.

Nesse contexto, caso você esteja procurando por um além de aplicativos para recuperar fotos apagadas, mas também que faça a recuperação de outros tipos de arquivos, você pode assinar a versão pro do DiskDigger.

Aplicativo disponível na Google Play e App Store.

DigDeep Image Recovery

Outro dos aplicativos para recuperar fotos apagadas que promete solucionar os seus problemas com mídias apagadas é o DigDeep Image Recovery, que é um excelente recuperador de figuras que possuem o formato PNG, JPEG ou JPG.

Basicamente, o que o DigDeep faz é uma vistoria nas principais partes de memória interna quando o usuário inicia essa opção, procurando por imagens que tenham sido apagadas e, assim, possibilitando a recuperação delas.

Além da memória interna, o usuário também consegue recuperar imagens provenientes de cartão de memória ou dispositivos SD. 

Para isso, basta que o usuário escolha essa opção no menu do aplicativo.

Ao fim da checagem que o próprio aplicativo faz das fotos que estão disponíveis para recuperação, o usuário deve selecionar manualmente todas as imagens que ele deseja recuperar e então ela aparecerá.

Lembrando que, devido ao fato de que esse aplicativo não utiliza um root para fazer a recuperação das fotos, o resultado é um pouco menos preciso do que o que é oferecido pelo aplicativo anteriormente citado.

Aplicativo disponível na Google Play.

Undeleter Recuperação de Dados

Em terceiro lugar nessa lista de aplicativos para recuperar fotos apagadas é o famoso Undeleter Recuperação de Dados. 

Com ele, para além de recuperar imagens, você pode também fazer a recuperação de diversos arquivos que foram excluídos do seu aparelho.

Em linhas gerais, o que esse aplicativo faz é vasculhar o sistema operacional do seu celular (ou então do cartão de memória SD) e então encontrar arquivos que foram deletados do aparelho, fazendo a recuperação deles.

Nesse contexto, essa técnica de vasculhar o aparelho telefônico é feita por meio de um acesso root, o que faz com que a recuperação seja bem mais precisa do que o normal. No entanto, ele precisa de autorização.

Como ponto negativo para usar este aplicativo está o fato de que ele apresenta muitos anúncios em sua tela inicial, o que pode ser um inconveniente um tanto quanto chato na hora de usar o app.

No entanto, é por causa desses anúncios que o usuário pode utilizar o Undeleter de forma gratuita para recuperar os seus arquivos, pois eles são a fonte de renda dos desenvolvedores do app.

Aplicativo disponível na Google Play

Lixeira Dumpster

Para dar continuidade a esta lista, temos o Lixeira Dumpster, que é um app que, assim como os que já foram citados anteriormente, também auxilia na recuperação de arquivos apagados do seu celular.

No entanto, com o Lixeira Dumpster, diferentemente do que acontece com os outros, ele não consegue recuperar arquivos que foram apagados antes de ele ser instalado, ou seja, você deve instalar o Lixeira antes mesmo de ter pretensão de restaurar os arquivos.

Isso porque, como o próprio nome do aplicativo já deixa claro, o objetivo dele é ser uma lixeira alternativa para o seu celular. 

Assim, caso você se arrependa de apagar algo, esse arquivo vai ficar disponível no app.

Esse app também é muito útil quando você deseja que algo fique indisponível por um certo tempo enquanto alguém está utilizando o seu celular, sejam fotos, outros aplicativos e coisas do tipo.

Nesse contexto, a grande vantagem deste aplicativo está no fato de que, para quem deseja fazer o processo de armazenamento do arquivo apagado através da memória do próprio aparelho celular, o que pode ser um problema caso você não tenha muita.

No entanto, caso você deseje fazer o uso da lixeira através da nuvem, é possível contratar esse tipo de produto por meio de uma versão premium, na qual é utilizado um serviço de armazenamento online, ou seja, a memória do seu aparelho celular não é comprometida.

Aplicativo disponível na Google Play.

Photo Recovery

O Photo Recovery é um app que faz com que você recupere as imagens perdidas, escondidas e até mesmo excluídas no seu aparelho celular. 

Nele, a grande vantagem é que é grátis para usar.

Aplicativo disponível na Google Play.

Restaurar suas fotos excluídas no iPhone

Existem diversas maneiras de recuperar imagens excluídas no iPhone ou iPad, porém algumas exigem backup com antecedência. 

Mas, existe uma maneira rápida de encontrar arquivos excluídos antes de prosseguir com a recuperação.

Pasta “Apagados” no iPhone

Quando você exclui uma foto da galeria do iOS, ela é enviada automaticamente para a pasta Apagados. Ele não aparece no rolo da câmera, mas pode ser acessada a partir da pasta até 30 dias após a exclusão. 

No 31º dia, a foto será excluída definitivamente. É muito fácil recuperar antes disso – basta seguir os passos abaixo.

1 – Abra o aplicativo Fotos no iOS;

2 – Dentro de Álbuns, role para baixo até o final. Você notará a pasta Apagados em Outros Álbuns. Toque nela;

3 – Selecione a imagem desejada e clique em Recuperar. Se você quiser, também pode clicar em “Recuperar tudo” para restaurar todas as fotos da pasta;

4 – Clique no botão “Recuperar fotos” para confirmar a ação.

Backup do iCloud

Você não encontrou a mídia certa na pasta de arquivos excluídos recentemente? Então você precisa restaurar o backup para recuperá-lo. 

Lembre-se que para que este metodo funcione, a imagem deve estar no backup. Exemplo contrário, não ajuda.

Como excluir imagens duplicadas no iCloud

Siga os passos abaixo:

1 – Antes de tudo, faça um backup recente do seu telefone celular. Se algo der errado na restauração do antigo, suas configurações atuais estarão intactas;

2 – Abra o app “Ajustes” > “Geral” > “Apagar Conteúdo e Ajustes”;

3 – Digite e confirme seu código de acesso ao celular.

4 – O dispositivo deletará todos os seus dados. Quando o celular ligar de novo, você passará pela tela de “Olá” e verá a opção “Restaurar de um Backup do iCloud”;

5 – Efetue login no iCloud e selecione o backup que inclui as fotos desejadas.

  Ads