Ads  
Aplicativos para Controlar Ansiedade

Você já pode ter se perguntado se tem como saber quem visitou seu perfil no Facebook. Embora a rede social não disponibilize um recurso nativo, existem aplicativos de terceiros que afirmam revelar essa informação.

Por isso, é importante saber o que a plataforma diz oficialmente sobre o assunto e se é seguro utilizar métodos que prometem essa funcionalidade.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Facebook?

  Ads  

Até o momento, não há um recurso fornecido pelo Facebook que permita saber quem visitou seu perfil. No entanto, existem métodos que afirmam contornar a falta dessa funcionalidade.

Alguns desses métodos incluem analisar o código-fonte da página ou usar aplicativos disponíveis para dispositivos Android.

É importante lembrar que esses métodos não são incentivados pelo Facebook e podem ser considerados violações dos termos de serviço da rede social.

Além disso, deve-se ter cuidado ao usar aplicativos de terceiros, pois alguns deles podem representar riscos à segurança e privacidade dos seus dados.

Antes de optar por um, é recomendável avaliar a segurança e a autenticidade do método.

Como descobrir quem visitou meu perfil

Confira os procedimentos que você pode realizar no Facebook para descobrir quem visitou seu perfil. O uso desses métodos não é suportado oficialmente pela plataforma e deve ser feito por sua conta em risco:

Pelo código-fonte

Neste método, basta acessar o código-fonte do Facebook e pesquisar por um número de 15 dígitos que corresponde ao número de identificação do perfil de usuário na plataforma.

Essa opção só funciona na versão desktop do Facebook, então você precisará abrir o site da rede social em um navegador:

  1. Acesse facebook.com;
  2. Faça o login;
  3. Clique com o botão direito do mouse em qualquer área e vá em “Exibir código-fonte da página”;
  4. Na nova aba, use o atalho Ctrl + F no teclado para abrir uma barra de busca;
  5. Pesquise por BUDDY_ID;
  6. Para cada tag BUDDY_ID, você verá um número de 15 dígitos entre aspas — copie esse número;
  7. Abra uma nova aba no navegador;
  8. Na barra de endereço, digite facebook.com/ junto com o código de 15 dígitos e aperte Enter — exemplo: facebook.com/123456789123456.

Pronto. Quando você apertar Enter no teclado, o Facebook carrega o perfil da pessoa que acessou seu perfil no Facebook recentemente.

Por aplicativo

Existem aplicativos de terceiros disponíveis na Play Store que afirmam rastrear pessoas que visitam seu perfil no Facebook, como o Profile Tracker. Para utilizá-lo, siga estas etapas:

  1. Baixe o Profile Tracker (Android);
  2. Abra o aplicativo e toque em “Analyze Facebook Profile”;
  3. Faça o login com sua conta no Facebook;
  4. Confira quem acessou recentemente o seu perfil no Facebook.

Não há aplicativos nesse formato disponíveis para o iPhone.

Há opções seguras?

Embora não haja suporte oficial para saber quem visitou o seu perfil no Facebook, você pode utilizar alternativas simples que podem indicar quem está acompanhando você na rede social, como:

  • Fazer publicações regulares e acompanhar os perfis que interagem com likes e comentários;
  • Usar um encurtador de link, como o Bitly, para monitorar acessos a links de uma postagem;

O que diz o Facebook?

O comunicado oficial do Facebook a respeito deste tema é o seguinte:

“Não, o Facebook não permite rastrear quem visualiza seu perfil. Aplicativos de terceiros também não podem fornecer essa funcionalidade. Se encontrar um aplicativo que afirma oferecer esse recurso, denuncie-o”.

Portanto, o Facebook considera ilegal que ferramentas online e aplicativos de terceiros burlem essa característica e permitam ao usuário saber quem visitou o perfil no Facebook. Logo, não é recomendado aderir a esse tipo de app.

É possível saber quem viu meu perfil no Instagram?

Assim como o Facebook, o Instagram também não oferece uma opção nativa para saber quem visitou o perfil. Por isso, é necessário usar soluções de terceiros para exibir essa informação — mas, claro, sempre por sua conta e risco.

  Ads