Ads  

As milhas aéreas são um tipo de benefício resultado da parceria entre companhias aéreas e cartões de crédito para que os clientes que costumam voar por uma determinada companhia possam acumular pontos e trocá-los, sendo um ótimo programa de fidelidade. Esses pontos podem ser trocados por diversos itens como compra de passagens, pacotes de viagens, diárias em hotéis etc.

Se você deseja acumular milhas e obter bons resultados financeiros é preciso conhecer o máximo sobre os meios para que você ganhe dinheiro com milhas aéreas além de saber utilizá-los de forma eficaz. Neste artigo você poderá conferir algumas das alternativas para que você ganhe dinheiro com milhas aéreas. Confira!

Veja também:
Controle a sua glicose no celular com os melhores aplicativos – Confira!
Aplicativos para medir pressão no celular – Veja os melhores!
Melhores aplicativos de karokê pelo celular – Confira!

Programas de Fidelidade de Companhias Áreas

Buscando fidelizar os clientes que gostam de viajar por uma determinada companhia, as companhias aéreas pensaram em programas de fidelidade que permitem o acúmulo de milhas através de uma assinatura (mensalidade). Nesse tipo de programa, o cliente receberá por mês um valor de milhas pré-definido ao assinar um plano.

  Ads  

Normalmente esses programas também oferecem outras vantagens como o acúmulo extra de pontos, acesso à sala VIP em aeroportos, upgrade de cabine, check-in e embarque preferencial, etc.

Atualmente os principais programas que possuem esse formato são o Multiplus (LATAM), Smiles (Gol) e TudoAzul (Azul).

As milhas que podem ser acumuladas nesses programas podem ser gastas em diversas finalidades como passagens, pacotes de viagens ou outros produtos em empresas parceiras.

As milhas também podem ser vendidas, não diretamente por essas plataformas, mas pode ser uma ótima opção de renda extra.

A escolha por esses programas deve levar em consideração alguns fatores como a preferência do cliente por uma determinada companhia aérea, o valor dessa mensalidade, o total de milhas ofertadas se comparado a mensalidade e outros benefícios para que você possa sair no lucro nessa transação.

Voos

Mesmo sem a assinatura dos programas de fidelidade citados acima, é possível acumular pontos ao viajar por uma determinada companhia aérea.

O grande diferencial do assinante desse tipo de serviço é acumular pontos extras ao realizar uma viagem, o que é extremamente benéfico para quem viaja bastante. Lembrando que é importante ficar atento aos pontos, pois pontos adquiridos em voos tem prazo de validade mais curto se comparado aos pontos extras oferecidos pelos programas de fidelidade.

Cartões de Crédito e Débito

Os cartões de crédito são um meio bastante conhecido por converterem o valor gasto em pontos que podem ser transferidos para programas de fidelidade, inclusive, existem cartões no mercado que contam com parcerias com tais programas de fidelidade.

Um dos exemplos é o cartão TudoAzul emitido pela Itaucard ou o cartão Smiles emitido pelo Bradesco, BB ou Santander.

É preciso apenas ficar atento às possibilidades e qual delas será a mais vantajosa já que cada cartão conta com benefícios únicos como milhas bônus ao realizar a adesão/renovação, fator de conversão que pode variar conforme a variante do cartão (Gold, Platinum, Internacional ou Black/Infinite), etc.

Além disso, é preciso levar em consideração a anuidade do cartão e se ela compensará o desconto ou acúmulo de milhas recebido.

Parceiros dos Programas de Fidelidade

Os programas de fidelidade das companhias aéreas contam com diversas parcerias com estabelecimentos como e-commerces, sites de reserva de hotéis e pacotes de viagens, postos de combustíveis, locadoras de carros e diversas outras empresas do segmento relacionadas à viagens.

Normalmente as empresas parceiras possibilitam também que ao consumir ou realizar uma compra nesses estabelecimentos, o cliente ganhe pontos que normalmente podem ser trocados num programa de fidelidade de milhas aéreas.

Existem alguns programas que exigem que o cliente solicite esse tipo de transferência, como é o caso do KM de Vantagens (programa de fidelidade dos Postos Ipiranga).

Com isso é possível acumular pontos extras em compras do dia a dia. No caso do KM de Vantagens, por exemplo, é possível ganhar 5 pontos por real gasto.

Compra de Milhas

Existem diversas formas de comprar milhas e lucrar com isso, sendo possível realizá-las diretamente pelos programas de fidelidade de cada companhia aérea e normalmente essa venda tem um bom valor de desconto.

Além da forma tradicional é possível acumular milhas por programas de fidelidade em apps parceiros como Uber, Dot Pet, EasyTaxi, Hearbit, TripAdvisor, PayPal, Mercado Pago e muito mais.

Também existem outras possibilidades de acumuldar pontos indiretamente por programas de fidelidade em outras empresas como: 

  • Surpreenda MasterCard (programa de relacionamento para qualquer cartão emitido na bandeira MasterCard)
  • Nubank Rewards
  • Km de Vantagens (Postos Ipiranga)
  • Ponto pra Você (Banco do Brasil)
  • Esfera (Santander)
  • Itaú (Sempre Presente)
  • Pontos Caixa (Caixa Econômica Federal)
  • Fidelidade Bradesco Cartões

Quando vender?

A melhor data para que você ganhe dinheiro com milhas aéreas é no período de férias escolares em dezembro, janeiro e julho pois são o período em que diversas famílias se programam para viajar e a demanda de voos aumenta.

Nessas datas em específico os preços de milhas aéreas sobem vertiginosamente, favorecendo mais aos vendedores que compradores.

Outro período de venda ideal é quando você não vai utilizar as milhas aéreas e elas correm o risco de expirar antes que você as utilize. 

Qual a quantidade mínima de milhas que podem ser vendidas?

Para que você ganhe dinheiro com milhas aéreas, é preciso obedecer a alguns pré-requisitos dos sites em que essa venda ocorre.

Não há uma regulamentação específica para venda de milhar, o que não a torna ilegal, mas a maioria dos sites exigem um valor mínimo de milhas para cotação e comercialização de pelo menos 3,5 mil milhas.

Normalmente quanto mais milhas acumuladas você tiver, maior será a cotação ofertada pela empresa. 

  Ads